Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

VINCI Energies Portugal e BCSD Portugal unem-se em torno de um novo paradigma de desenvolvimento sustentável

O Instalador22/07/2020

A VINCI Energies, parte do Grupo VINCI dedicada à transição energética e à transformação digital, associa-se ao BCSD Portugal – Business Council for Sustainable Development, como elemento integrante do seu compromisso ativo com a transição para o Desenvolvimento Sustentável, um dos pilares de uma sociedade equilibrada e humanizada.

Imagen

A transição energética e a transformação digital até há pouco tempo eram obrigatórias, mas agora tornaram-se urgentes.

O mote do manifesto 'Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável' visa contribuir para a construção de um modelo baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo; promoção do crescimento; busca da eficiência; reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa. Estes são princípios pelos quais a VINCI Energies também se rege e com os quais se compromete diariamente, apoiando a transformação acelerada no seu próprio plano de desenvolvimento e dos seus stakeholders.

Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, afirma que “o mundo mudou e a agenda da sustentabilidade tem de ser uma prioridade. Devemos ter como desígnio preparar melhor as nossas organizações para o futuro e assegurar o compromisso de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável que temos para com a sociedade e com o país. A participação da VINCI Energies Portugal neste manifesto – uma das componentes mais simbólicas desta parceria – vem reforçar o trabalho que já estamos a desenvolver na área da sustentabilidade e das metas a que nos propomos. A redução em 40% das emissões de CO2 até 2030 e a neutralidade carbónica em 2050 anunciadas pelo Grupo, vão ao encontro dos princípios fundamentais apresentados. É com enorme orgulho que a família VINCI Energies Portugal se associa ao BCSD Portugal”.

João Castello Branco, Presidente do BCSD Portugal, salienta, por seu turno, que “fazer parte do BCSD é uma oportunidade para antecipar o futuro e posicionar os nossos associados na liderança do desenvolvimento de soluções sustentáveis para responder aos desafios da sociedade. É com particular satisfação que acolhemos a VINCI Energies Portugal nesta agenda, que conta já com tantas Empresas de elevada reputação em Portugal. A sintonia que encontramos na ambição, nos valores, nos ideais e nas ações foi, sem dúvida, assinalável”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial