Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Formação AQUA+: nova edição (e-learning)

O Instalador03/07/2020
Curso de Auditores e Consultores AQUA+ de Eficiência Hídrica em Edifícios Residenciais irá decorrer dias 14, 15 e 22 de julho.
Imagen

Objetivos do curso

  • Qualificação de auditores para atuação no âmbito do sistema de avaliação e classificação da eficiência hídrica de edifícios residenciais (AQUA+ Edifícios Residenciais) desenvolvido pela ADENE;
  • Reforço de competências de auditores, projetistas, consultores, técnicos e outros profissionais que atuam no setor da construção para a melhoria do desempenho hídrico de frações e edifícios (residenciais), em fase de projeto, reabilitação e durante a sua utilização, com base na metodologia de avaliação e classificação AQUA+ Edifícios Residenciais.

Destinatários

  • Auditores, consultores, projetistas, técnicos ou outros profissionais interessados em adquirir valências na avaliação, classificação e melhoria do desempenho hídrico de edifícios residenciais.

Estrutura do curso

1) Componente teórico-prática: sessões online com duração total de 12 horas, dividida em 3 períodos de 4 horas por dia, orientada para a aplicação da metodologia de avaliação e classificação AQUA+ Edifícios Residenciais, acompanhada de exercícios de avaliação dos conhecimentos adquiridos;

2) Componente prática: duração de meio dia, com acompanhamento de uma auditoria AQUA+ organizada e preparada pelo formando sobre um caso angariado pelo próprio e da qual deverá resultar, após validação pela ADENE, a emissão do respetivo índice AQUA+ e relatório de auditoria.

Conteúdos Programáticos

1ª Parte (Componente teórico-prática, online – 12h): dias 14, 15 e 22 de julho

AQUA+ Edifícios Residenciais / Fontes e Redes de Água / Usos Exteriores / Dispositivos / Equipamentos de lavagem / Sistemas de produção e distribuição de água quente / Gestão da auditoria / Avaliação

2ª Parte (Componente prática, num imóvel – 4h)

Realização, pelo formando e com acompanhamento presencial da ADENE, de uma auditoria AQUA+ organizada e preparada pelo próprio formando sobre um imóvel (residencial) por si angariado, resultando, após validação pela ADENE, na Emissão do Índice AQUA+. A emissão da classificação decorre de acordo com os termos definidos para o efeito (disponíveis em www.aquamais.pt), aplicando-se o respetivo valor de emissão, não incluído no preço do curso.

Datas, condições e valor da inscrição

Consultar www.academia.adene.pt para informação atualizada.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial