Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Instalação esteve a cargo da ENGIE Hemera

Caetano Coatings instala sistema fotovoltaico para autoconsumo

O Instalador03/07/2020
A Caetano Coatings deu mais um passo rumo à redução da sua pegada de carbono.
Imagen

No seguimento da estratégia de sustentabilidade da empresa do Grupo Salvador Caetano, a ENGIE Hemera instalou na unidade do Carregado 1320 painéis solares, que contribuirão para a Caetano Coatings reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2).

De forma a permitir uma gestão mais eficiente da energia, foi instalado um sistema fotovoltaico na cobertura da divisão industrial de decapagem, metalização e pintura de materiais ferrosos e não ferrosos composto por 1320 módulos fotovoltaicos, com uma potência de 455,4 kWp.

Este investimento permite à empresa produzir localmente a sua própria energia elétrica, tendo anualmente uma produção energética de 556 MWh, que contribuirá para uma poupança anual equivalente a 130 toneladas de CO2 ou o correspondente ao consumo da retirada da estrada de 70 veículos que façam 15.000 km anuais.

Os módulos foram instalados na cobertura do edifício, ocupando uma área de 7920 m2. Esta é uma medida integrada na política do Grupo de minimizar a pegada de carbono resultante das suas atividades e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência energética, reduzir custos com eletricidade e rentabilizar ativos que de outra forma não teriam utilização.

A instalação, operação e manutenção dos módulos de autoconsumo esteve a cargo da ENGIE Hemera, empresa do universo ENGIE Portugal especialista em soluções de autoconsumo solar fotovoltaico para o mercado empresarial.

"Este foi o primeiro sistema de autoconsumo instalado pela Caetano Coatings. Acreditamos que a utilização de energia limpa será um importante contributo para a sustentabilidade da nossa operação, reduzindo o impacto ambiental das nossas atividades", salienta Júlio Azeitão Responsável de Manutenção da Caetano Coatings.

"Estamos muito satisfeitos por contribuir para a otimização da eficiência ambiental e energética das instalações da Caetano Coatings. A produção descentralizada de eletricidade a partir de fontes renováveis de energia será cada vez mais importante para dar resposta aos desafios em matéria de energia e alterações climáticas e, ao mesmo tempo, reduzir custos", sublinha Duarte Caro de Sousa, diretor geral da ENGIE Hemera.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial