Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ReShape é uma iniciativa que acaba de ser lançada na plataforma de inovação do grupo e estará aberta até 30 de setembro

Endesa e Enel desafiam startups de todo o mundo a liderar o processo de transição energética

O Instalador26/06/2020

A Endesa e a Enel acabam de lançar o ReShape, um convite a startups, PMEs e todos os participantes do mundo da inovação para responderem a seis novos desafios que ajudem o grupo a reinventar o seu negócio no período pós Covid e manter sua liderança na transição energética.

Imagen

A pandemia global que assolou o mundo mostrou que a capacidade de antecipar mudanças é crucial para as empresas. Nesse sentido, o grupo Enel provou neste período que está preparado, graças a um processo de inovação contínua e uma capacidade de resiliência e adaptação a um cenário que ninguém poderia prever. Para Fabio Tentori, diretor dos Enel Innovation Hubs, “todas as soluções inovadoras implementadas com as startups foram muito valiosas para o grupo e ajudaram-nos a ser resilientes e continuar focados nos nossos clientes”.

A Enel implementou nos últimos anos um método de trabalho muito centrado na digitalização, transição energética, automação, processos de trabalho remoto e outras tecnologias úteis para o sucesso, mesmo em situações extremas: atualmente existem 37 mil funcionários da Enel, sete mil deles na Espanha e Portugal, em teletrabalho.

Graças à Innovability (inovação ao serviço da sustentabilidade), a Enel digitalizou seus ativos e lançou várias tecnologias inovadoras dentro do grupo, como drones, processos em nuvem e automação. A Enel foi a primeira utility a ter 100% de seus dados e aplicativos na nuvem, permitindo operar mais rapidamente, remotamente e com segurança.

ReShape - Remodelar: Inovação para construir um futuro melhor.

Com o ReShape, o grupo quer continuar a transformar a inovação em soluções futuras e os primeiros desafios abrangem todas as linhas de negócios, desde a geração de energia até a criação de novos produtos e serviços de valor acrescentado, robótica, inteligência artificial ou realidade virtual.

Os primeiros desafios têm os seguintes objetivos:

• Aplicar automação na construção de parques de energia renovável.

• Aumentar a segurança dos funcionários e garantir a distância e rastreabilidade adequadas.

• Garantir um saneamento rápido nas operações de campo e em espaços ao ar livre.

• Oferecer visitas remotas para clientes industriais e residenciais.

• Melhorar o perfil dos consumidores finais.

• Promover a experiência digital dos clientes.

Para saber mais sobre este projecto clique aqui.

As propostas serão incluídas na plataforma de crowdsourcing de inovação aberta da Enel até o dia 30 de setembro. No entanto, até ao fim do prazo poderão ser incluídos novos desafios.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial