Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Banco vai contratar 3.000 profissionais da área da tecnologia em todo o mundo

Santander acelera transformação digital e contrata em Portugal 100 profissionais de tecnologia este ano

Redação Induglobal16/06/2020
O objetivo do Santander é tornar-se a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, para melhorar a experiência do cliente, acelerar o crescimento e aumentar a rentabilidade.
Imagen

O Banco Santander vai contratar em Portugal, ainda este ano, 100 profissionais com perfil tecnológico para acelerar a sua transformação comercial, tecnológica e digital.

Como parte da estratégia para alavancar a sua escala global e aumentar o número de clientes e as receitas, o Santander anunciou, no ano passado, no Dia do Investidor os planos para investir mais de 20.000 milhões de euros na transformação digital e tecnológica para o período de quatro anos (2019-2022).

Em todo o grupo, está prevista a contratação de 3.000 profissionais com o mesmo perfil.

A decisão de contratar estes profissionais com um perfil mais tecnológico ajudará a acelerar os planos traçados pelo Santander, permitindo melhorar e personalizar ainda mais a experiência do cliente, aumentar a confiança e lealdade, bem como a eficiência.

O banco anunciou, recentemente, que tem vindo a melhorar a sua capacidade operacional e espera obter uma poupança de custos progressiva de 1.200 milhões de euros no médio prazo.

O aparecimento de plataformas disruptivas como modelo de negócio mudou muitos setores. O objetivo do Santander é tornar-se a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, atuando de forma responsável e conquistando a confiança dos colaboradores, clientes, acionistas e sociedade, e de uma maneira simples, próxima e justa.

Ana Botín, presidente do Banco Santander, refere: "ter a melhor tecnologia não significa apenas ter a melhor infraestrutura, aplicações e processos. Também significa ter o melhor e o talento mais inovador. Temos uma equipa excecional no Santander e, adicionando novos talentos em cada um dos nossos mercados, podemos continuar a acelerar a nossa transformação tecnológica e digital".

Dirk Marzluf, responsável por Tecnologia e Operações do Banco Santander, disse que "estamos a contratar profissionais com perfis de tecnologia que trarão novas habilidades de TI e estão à procura de novos desafios. Eles estarão no centro da nossa transformação".

As novas posições estão disponíveis no LinkedIn. Os profissionais selecionados farão parte da área de Tecnologia e Operações em áreas como plataformas e APIs (interface de programação de aplicações), cloud, dados, redes, DevSecOps (desenvolvimento, segurança e operações), inteligência artificial, desenvolvimento de software, arquitetura corporativa e cibersegurança.

Esses perfis não agregam apenas novos conhecimentos e experiências em tecnologia, mas também novas formas de pensar e resolver problemas, complementando os pontos fortes da atual equipa. Esta estratégia ajudará a servir melhor os nossos clientes, aumentar a rentabilidade e ser mais eficiente.

A nova oferta global é a porta de entrada para um grupo internacional com 195.000 colaboradores com atividade em 10 principais mercados da Europa e América, com 146 milhões de clientes e cuja missão é contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas.

Os novos profissionais serão protagonistas da transformação digital de uma empresa líder no mundo, comprometida com a diversidade e igualdade de oportunidades, e trabalhando num ambiente flexível e saudável.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial