Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Já são conhecidos os vencedores do ERP Eco Sustainability Award 2019-2020

29/05/2020

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Associação Bandeira Azul da Europa | Eco-Escolas/EcoCampus, a Direção-Geral das Atividades Económicas e a Young Professionals Group by APESB lançou o desafio ERP Eco Sustainability Award aos estudantes do Ensino Superior com o objetivo desafiar os participantes a desenvolverem um Depositrão inovador e inviolável (antirroubo) construído com materiais reciclados ou recicláveis para a recolha de resíduos, com três compartimentos, um para os equipamentos elétricos e eletrónicos sem potencial de serem reutilizados, outro para equipamentos que ainda possam ser reutilizados e um terceiro para pilhas.

Para além do Depositrão os candidatos tinham de apresentar uma peça de comunicação para a sua promoção junto dos cidadãos.

Imagen

São já conhecidos os três grandes vencedores ex-aequo desta edição, todos eles pertencentes à rede Eco-Escolas e no processo de candidatura a FEE EcoCampus: a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve.Cada um dos grupos dos projetos vencedores receberá um prémio monetário no valor de 3000 euros.

De acordo com a Professora Maria Gabriela Dias, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, “este foi um desafio interessante que permitiu debater um assunto pertinente e desenvolver ideias em torno de um problema real. A nossa equipa não poderia estar mais satisfeita com o reconhecimento da proposta apresentada e prémio atribuído”.

Já para Raphael Jório, aluno do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarv, diz que "ao aderir a esta ideia vimos que não era só realizar uma simples recolha seletiva de resíduos elétricos, mas também ajudar na gestão dos mesmos, diminuindo os impactos no ambiente. Acreditamos que a união do design, cor, criatividade e tecnologia incentivarão as pessoas a fazerem o certo, reciclar os resíduos elétricos".

Gonçalo Sousa Santos, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, conclui que "a ideia de redesenhar o futuro da utilização sustentável de equipamentos eletrónicos juntou-nos neste projeto. Acreditamos que o futuro passa por uma inovação no sistema de reciclagem existente".

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial