Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EMB3Rs promove melhores práticas na gestão de energia na indústria

Redação Induglobal28/05/2020
O consórcio do EMB3Rs - User-Driven Energy-Matching & Business Prospection Tool for Industrial Excess Heat / Cold Reduction, Recovery and Redistribution - lançou um vídeo onde dá a conhecer os objetivos e missão deste projeto financiado pelo Programa Europeu H2020, que visa a promoção das melhores práticas na gestão de energia no setor industrial, nomeadamente na temática das redes de calor e frio.
Imagen

A ADENE, em conjunto com 15 instituições europeias, é parceira deste projeto que prevê o desenvolvimento de uma plataforma de simulação de cenários de recuperação e reutilização do excesso de calor e frio industrial, promovendo simbioses industriais de aproveitamento de energia térmica.

A Agência será líder do Work Package 4 – Platform Demonstration, cujo objetivo é a avaliação do desempenho da plataforma EMB3Rs em condições operacionais reais, cobrindo as principais etapas do processo de modelação e simulação de cenários. Para além de liderar este Work Package, terá também a seu cargo a Tarefa 4.7 Overall Platform Functionalities in Super-User Mode, um caso de estudo que irá procurar caracterizar a procura a nível nacional, e identificar as possíveis sinergias entre fornecedores e utilizadores de calor/frio.

Esta análise deverá contribuir para o desenvolvimento de políticas de promoção de eficiência energética e de redução da emissão de gases com efeito de estufa a nível nacional.

O EMB3Rs teve início em setembro de 2019 e terá a duração de 36 meses.

Para mais informações aceda aqui e aqui. Assista ao vídeo abaixo.

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial