Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Aviso insere-se no âmbito do PO Açores 2020

Aviso para aumentar eficiência energética nas empresas disponível até 30 de setembro

O Instalador27/05/2020
Aviso insere-se no âmbito do Programa Operacional Açores 2020, com o objetivo de aumentar a eficiência energética nas empresas, apoiando a implementação de medidas de eficiência energética e de racionalização dos consumos.
Imagen

O Aviso, lançado no âmbito do Programa Operacional Açores 2020, tem uma dotação de 1,5 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%, incidindo sobre o custo total elegível.

Os apoios a conceder aos investimentos, com exceção das auditorias energéticas, em que o apoio é não reembolsável, assumem a forma de subsídio reembolsável, podendo 30% deste apoio ser convertido em apoio não reembolsável.

Este Aviso possibilita o apoio a projetos que contemplem a implementação de ações que visem aumentar a eficiência energética no processo produtivo das empresas, podendo incluir a produção de energias renováveis para autoconsumo e a substituição de veículos de transporte de mercadorias por veículos elétricos.

Esta é mais uma medida com o objetivo de apoiar a transição para uma economia de baixo carbono em todos os setores de atividade, contribuindo, assim, para a promoção da eficiência energética das empresas e para o aumento da sua competitividade, por via da redução da fatura energética e de um posicionamento ambientalmente correto.

As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de setembro através do portal do Balcão 2020.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial