Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Montemor-o-Velho vai ter posto de carregamento de veículos elétricos

O Instalador14/05/2020
O posto de carregamento de veículos elétricos está a ser instalado na rede pública, desta feita no município de Montemor-o-Velho, com 2 tomadas de 22 kW.
Imagen

Pereira vai ter o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos no concelho.

Localizado na Urbanização da Quinta de São Luiz, este equipamento marca o arranque da Rede Municipal de Postos de Carregamento de Viaturas Elétricas, na sequência de uma candidatura da Mobi.e - a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica - ao POSEUR e Fundo Ambiental.

“Este é um momento simbólico que vem reforçar o nosso compromisso para a preservação do meio ambiente, sem comprometer a evolução do nosso território”, refere o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que salientou que “mesmo em tempo de pandemia Covid-19, Montemor-o-Velho continua a implementar projetos inovadores, preparados para proporcionar uma maior qualidade de vida aos munícipes e a quem nos visita”.

O equipamento agora instalado vai entrar em funcionamento assim que esteja concluído o processo de certificação que, devido aos constrangimentos provocados pela situação pandémica que o país está a atravessar, pode sofrer algum atraso.

Ao anunciar que “já se encontra adjudicada a instalação de mais um posto de carregamento na sede do concelho, junto ao Mercado Municipal”, Emílio Torrão sublinhou que “o município continua a aprofundar a estratégia de descarbonização”.

Recorde-se que os novos projetos de arranjos urbanísticos nas freguesias e uniões de freguesia do concelho vão ficar dotados, na sua maioria, com infraestruturas para a instalação de pontos de carregamento de viaturas elétricas.

Nos últimos anos, a Câmara Municipal tem desenvolvido diversas medidas que visam promover soluções ambientalmente sustentáveis tanto ao nível do território, como a nível interno, tendo sido desenvolvidos sérios esforços na eficiência energética, nomeadamente com a substituição nos Paços do Concelho da iluminação tradicional por iluminação Led ou a renovação do parque automóvel, com a aquisição de veículos híbridos e elétricos.

Saiba mais sobre os postos de carregamento a serem instalados nos municípios em 2020 no site da UVE.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial