Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sustentabilidade energética: RNAE organiza webinar de apresentação da EUCF

O Instalador12/05/2020

No próximo dia 22 de maio, entre as 10h00 e as 12h30, irá decorrer o webinar de apresentação da European City Facility (EUCF) em Portugal e o lançamento da 1.ª Call, que irá decorrer até 2 de outubro.

Imagen

A European City Facility (EUCF) tem como objetivo apoiar os municípios europeus, em especial os de pequena e média dimensão, a encontrar soluções e financiamento para pôr em prática projetos que visem a sua transição energética, visando acelerar a implementação dos Planos de Acão para a Energia Sustentável e Clima (PAESC) da União Europeia.

A EUCF é uma iniciativa criada no âmbito do Horizonte 2020 - Programa de investigação e inovação da União Europeia, e consiste num instrumento ágil e simplificado de apoio à consultoria financeira e administrativa, a ser concedido a cerca de 200 entidades candidatas.

Dentro desta iniciativa o 'Conceito de Investimento' representa um primeiro passo para o financiamento de projetos em eficiência energética e energias renováveis, através de um apoio no valor de 60.000,00€ para suportar custos associados à consultoria. Trata-se de uma iniciativa, cujo objetivo final é o de facilitar a subsequente mobilização de investimentos locais em ações de eficiência energética e energias renováveis.

A EUCF é coordenada pela Energy Cities, contando em Portugal com a RNAE como rede nacional de divulgação e promoção e a Oeste Sustentável como perito nacional que irá representar a EUCF em Portugal.

Os municípios portugueses serão avaliados em conjunto com outros da região sul da Europa (Espanha, Itália, Grécia, Malta e Chipre).

Os municípios com as melhores candidaturas terão até 12 meses para desenvolverem os seus Conceitos de Investimento.

Estes estudos pretendem fortalecer os diferentes projetos que os municípios pretendem implementar, de modo a que estes sejam mais facilmente entendidos por potenciais investidores e assim, facilitar o seu investimento.

Para assistir ao webinar, cujo registo é gratuito, deverá ser feito o registo aqui.

Folheto sobre a EUCF.

Para mais informações, aceda aqui.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial