Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Instalação de 850 painéis solares da SunEnergy vai permitir à Miranda&Irmão poupar 38 mil euros/ano

O Instalador11/05/2020

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, acaba de assinar um novo contrato de autoconsumo com a Miranda&Irmão, empresa de Águeda especialista na produção de componentes para bicicletas.

Este é o segundo projeto conjunto das duas empresas, depois de, em 2016, a SunEnergy ter instalado 432 painéis solares na Miranda&Irmão.

Com este novo investimento, a empresa de Águeda, que tem também uma equipa de ciclismo profissional que participa habitualmente na Volta a Portugal em Bicicleta, vai poupar anualmente 38 mil euros em energia.

Rui Oliveira (SunEnergy), João Miranda (Miranda), Francisco Miranda (Miranda) e Raul Santos (SunEnergy)

Rui Oliveira (SunEnergy), João Miranda (Miranda), Francisco Miranda (Miranda) e Raul Santos (SunEnergy).

Através da instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos de 305W para produção de energia elétrica a partir do sol, a empresa terá uma produção anual de 338.000 kWh e uma redução de emissão de 170 toneladas de CO2 por ano. Este novo investimento da Miranda & Irmão faz com que a empresa tenha, aproximadamente, 1.300 painéis fotovoltaicos instalados, permitindo uma autossuficiência significativa em termos energéticos.

“A Miranda&Irmão tem já mais de 70 anos de existência, mas procuramos olhar sempre para o futuro. E isso significa também procurar contribuir para o combate às alterações climáticas, sendo esta uma preocupação constante nas nossas políticas de responsabilidade social e ambiental. Foi tendo isso em conta que investimos, em 2016, num primeiro conjunto de painéis solares fotovoltaicos instalados pela SunEnergy. Depois de resultados muito positivos, decidimos reforçar a nossa aposta em novos painéis, com o objetivo de sermos cada vez mais eficientes energicamente”, assinala Hilário Miranda, da Miranda&Irmão.

Já Rui Oliveira, da SunEnergy, afirma: “de ano para ano, é notória uma aposta cada vez maior das empresas portuguesas no combate às alterações climáticas e na eficiência energética. O caso da Miranda & Irmão prova que esta aposta traz, efetivamente, resultados. Após o primeiro investimento em 2016, é com muita satisfação que vemos a Miranda voltar a apostar na SunEnergy para reforçar a sua pegada ecológica”.

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial