Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bahrein e Portugal juntam-se para apoiar startups globalmente durante a Covid-19

05/05/2020
O Conselho de Desenvolvimento Económico do Bahrain (EDB) - a agência de promoção de investimentos do Reino - celebrou uma iniciativa proativa com a GrowIN Portugal, que se traduz numa plataforma que ajuda os empresários a incorporar, financiar, expandir e mover as suas startups para Portugal.
Imagen

O acordo servirá para promover a cooperação entre as duas organizações, particularmente no que diz respeito ao apoio a startups globalmente, durante a atual situação de pandemia, ligando os dois ecossistemas de startups.

Para esse fim, ambas as partes acordaram em:

  • Colaborar na promoção de eventos e oportunidades importantes nos seus respetivos mercados;
  • Promover oportunidades para o desenvolvimento de mercados iniciantes nos seus respetivos países;
  • Apoiar as startups, organizando reuniões introdutórias com as principais partes interessadas do ecossistema nos dois países;
  • Trocar informações sobre a evolução dos seus respetivos mercados de startups.

Comentando a iniciativa, Pakiza Abdulrahman, Head of startups do Bahrain EDB, referiu que “esta iniciativa fornecerá o apoio necessário para não apenas as startups do Bahrein e de Portugal, mas também startups de todo o mundo. A crise em curso atingiu quase todos os setores económicos incluindo no setor de startups e, em todo o mundo, verificamos uma desaceleração sem precedentes. Ao conectar e, assim, fortalecer os nossos dois ecossistemas, a Startup Bahrain e a GrowIN Portugal estão a fornecer uma alternativa para as startups inovadoras que procuram um ambiente favorável, onde possam capacitar a economia digital nos seus respetivos países”.

Anas El Arras, CEO da GrowIN Portugal, salientou que “as startups precisam de apoio agora mais do que nunca, por isso estamos muito satisfeitos em poder colaborar com a Bahrain EDB para fazer exatamente isso. O Reino do Bahrein e Portugal oferecem ecossistemas de apoio completos, com apoio financeiro, força de trabalho altamente qualificada, infraestrutura digital de ponta e aceleradores de classe mundial. Além disso, cada um de nós fica à porta dos principais mercados: Europa e MENA, respetivamente. Através da combinação de forças, combinando ecossistemas, podemos fornecer um espaço global para acelerar startups de todo o mundo e garantir a inovação não é prejudicada pela crise global”.

Atualmente, os dois países comercializam diversos itens com foco em produtos de alumínio, papel e algodão. A partir de 2019, o comércio não petrolífero entre os dois países representa quase US $22 milhões, aumentando em relação aos US $6,7 milhões, em 2009.

A assinatura do acordo segue após a vinda de uma delegação do Bahrain EDB a Lisboa, em outubro de 2019, onde anunciou um processo de instalação acelerado para startups em todo o mundo, que procuram tirar proveito do ambiente de negócios e de uma comunidade de startups bem conectada, através da iniciativa 'Startup Bahrain'.

Com um ambiente regulatório flexível, a disponibilidade de vários aceleradores, acesso a oportunidades de financiamento, abertura a 100% de propriedade estrangeira, infraestrutura física e digital de classe mundial.

Recorde-se que, com alguns dos custos mais baixos de instalação e operação na região, o Bahrein hiperconectado é cada vez mais o destino de escolha para empresas de todo o mundo, que procuram os crescentes mercados do Golfo de US $1,5 trilião. O Reino da ilha deseja atrair mais empresas e startups portuguesas.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial