Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estuário do Sado pode vir a ter uma central solar fotovoltaica de 12 megawatts

03/04/2020

O projeto é da responsabilidade da empresa Areve - Sociedade Imobiliária e de Turismo, Lda. e visa instalar na península da Mitrena, no estuário do Sado, uma central solar fotovoltaica de 12 megawatts (MW).

O projeto localiza-se na freguesia do Sado, concelho e distrito de Setúbal, na península da Mitrena...
O projeto localiza-se na freguesia do Sado, concelho e distrito de Setúbal, na península da Mitrena, a 55 km de Lisboa e a 10 km do centro da cidade de Setúbal.
De acordo com o semanário Expresso, trata-se de uuma área de 9 hectares, que atualmente está ocupada por pinheiros e eucaliptos.

A proposta para este projeto está em consulta pública até dia 24 de abril.

A energia elétrica gerada será entregue à rede pública de distribuição, através de uma Linha Elétrica a instalar, à tensão nominal de 30 kV, com cerca de 1,4 km. A ligação da Linha Elétrica ao Sistema Elétrico de Serviço Público - SESP, propriedade da EDP, será efetuada na Subestação Sado.

De acordo com o documento, agora em consulta pública, “o projeto visa contribuir para as metas nacionais em termos de produção de energias renováveis, contribuindo para o cumprimento dos objetivos definidos no âmbito das políticas nacionais de aproveitamento de recursos renováveis, diminuição da emissão poluentes atmosféricos e de gases com efeito de estufa”.

“O projeto irá assim contribuir para o aumento da eficiência energética, para a diminuição do consumo de energia e, simultaneamente, para o aumento da contribuição das energias renováveis endógenas, com vista à redução da dependência energética de Portugal”, prosseguem os promotores.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial