Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Reembolsos Portugal 2020 suspensos por um ano

01/04/2020

O Governo anunciou ontem a suspensão imediata, pelo período de um ano, das prestações de reembolsos dos incentivos do programa Portugal 2020. Ao mesmo tempo, será acelerada a entrega de fundos a todos os agentes públicos e privados. Estas medidas visam injetar liquidez na economia e ajudar as empresas a fazer face às dificuldades decorrentes da atual situação de pandemia.

Imagen

Em declarações ao Expresso, o secretário de Estado do Planeamento, José Mendes, afirmou que, até 30 de junho, estas medidas deverão representar uma injeção de liquidez na economia de cerca de 475 milhões de euros. A aceleração dos pagamentos deverá começar já esta semana e, no período indicado, vai permitir a entrada de cerca de 260 milhões de euros nas empresas. Já a suspensão dos reembolsos significa uma liquidez adicional de 215 milhões de euros.

“No momento difícil que se vive, é importante transmitir uma mensagem de tranquilidade junto dos milhares de promotores de que tudo se fará para que, mesmo com as limitações impostas pelo momento atual, continuem a desenvolver os projetos, ainda que a ritmos e de forma diferente, e com isso possam criar as condições para a fase seguinte de recuperação da nossa economia e criação de emprego”, acrescenta o ministério do planeamento em nota enviada à comunicação social.

Estas e outras medidas extraordinárias de apoio à economia e à manutenção do emprego no âmbito do Portugal 2020 constam da Deliberação da CIC Portugal 2020, publicada na passada terça-feira, 28 de março.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial