Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Renováveis

Finerge entra no solar em Portugal com a compra de quatro parques

O Instalador31/03/2020
Depois da entrada no solar em Espanha, a segunda maior produtora de energia renovável chegou a acordo com a Glenmont Partners para a aquisição de quatro parques solares, localizados em Santarém, Setúbal e Loulé.
Imagen

A Finerge, segundo maior produtor de energia eólica, chegou a acordo com a Glenmont Partners para a aquisição de quatro parques solares, um investimento que marca a entrada neste negócio, em Portugal.

Depois do investimento em Espanha, onde adquiriu seis centrais fotovoltaicas, a Finerge pretende reforçar a sua posição no solar, agora em Portugal. Os parques localizados em Santarém, Setúbal e dois em Loulé, têm uma produção anual de 29,8 MW, gerando uma faturação de 13 milhões de euros.

“Sempre foi a nossa estratégia diversificar o portfólio em Portugal. Esta transação já vinha sendo preparada há algum tempo e, apesar da difícil situação que o país e o mundo atravessam, entendemos manter a aposta. Nesse sentido esta é também uma mensagem de confiança.”, sublinha Pedro Norton. O CEO da Finerge reforça que “o objetivo é continuar a fazer investimentos que aportem valor à empresa e aos seus acionistas”.

Com esta aquisição, a Finerge também expande a sua atuação geográfica, uma vez que a sua presença estava sobretudo no Norte e no Interior do País. Atualmente a empresa é um player importante para a economia de 39 concelhos.

A Finerge tem um total de 45 parques eólicos e quatro parques solares, em Portugal, e seis centrais solares fotovoltaicos em Espanha, com uma capacidade total instalada de 1,079MW.

Sobre a Finerge

Fundada em 1996, a Finerge é o segundo maior produtor de energia renovável em Portugal e tem experiência nos vários níveis da cadeia de valor, desde a fase de conceção e desenvolvimento de projeto, passando pela construção até à exploração de centrais.

Através dos seus 551 aerogeradores instalados nas 45 centrais eólicas que explora, e nas dez centrais solares fotovoltaicas, em Portugal e Espanha, a Finerge tem neste momento uma capacidade instalada de 1079 MW, produzindo cerca de 2500 GWh por ano, evitando a emissão de 1000 kton de CO2.

A empresa faturará, em 2020, mais de 220 milhões de euros, com um investimento de mais de 1,5 mil milhões de euros, em Portugal e Espanha. A Finerge emprega, direta e indiretamente, cerca de 200 colaboradores.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial