Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A união entre a Eaton e a Green Motion permite a otimização do autoconsumo solar para uso de ainda mais energia renovável ao carregar os veículos elétricos

Eaton e Green Motion unem forças para facilitar a integração de carregadores VE em edifícios com armazenamento de energia

Texto e Imagem: Eaton09/03/2020
A colaboração visa oferecer aos clientes uma solução inteligente combinada de carregamento e armazenamento de energia de VE. Dessa forma, os picos de energia serão neutralizados e os períodos de altos custos na tarifa de eletricidade poderão ser evitados.
Imagen

A Eaton, empresa líder em gestão de energia, e a Green Motion, pioneira em estações de carregamento de veículos elétricos (VE), uniram forças para permitir a fácil integração de carregadores de VE em edifícios comerciais, residências e centros comerciais.

À medida que a adoção e as vendas desses veículos aumentarem até atingirem os esperados 10 milhões em todo o mundo até 2025, de acordo com um estudo da Bloomberg NEF, a procura por energia aumentará significativamente e as redes de energia poderão alcançar sobrecargas. Nesse sentido, somente se houver seis veículos elétricos a carregarem nas proximidades na hora de “ponta”, poderão ocorrer quedas de tensão no local, caso a carga não seja gerida adequadamente.

Por esse motivo, é urgente estabelecer uma infraestrutura de carregamento de VE que garanta que os utilizadores desses veículos possam carregá-los sem problemas quando precisarem, garantindo a estabilidade da rede local para o prédio e a vizinhança.

Uma solução inteligente para carregar e armazenar energia

Conectada à rede ou a fontes de energia renováveis - como painéis solares -, a solução inteligente combinada de carregamento e armazenamento de energia VE fornece aos proprietários de edifícios a capacidade de energia necessária para instalar o número de carregadores que desejam. Com isso, podem integrar a nova infraestrutura sem problemas, garantindo a estabilidade da rede para os edifícios. Também permite economizar custos armazenando energia nos períodos de mais baixo custo ou quando há uma fonte renovável disponível e liberando-a quando a procura e os custos são altos. Se o edifício estiver equipado com tecnologia solar, os utilizadores podem usá-la para carregar os seus veículos à noite usando a energia verde armazenada.
O sistema de armazenamento de energia fornece a melhor solução de backup, ideal quando as redes de energia estão sobrecarregadas. Além disso, os proprietários de edifícios também podem gerar uma renda adicional vendendo energia armazenada para a rede quando a procura e os custos forem altos.
“Com um número crescente de veículos elétricos na estrada, há uma necessidade crítica de infraestrutura adequada e capacidade de carga para apoiá-los. A Eaton é uma empresa centenária de gestão de energia que se concentra na tecnologia. Com a nossa solução de armazenamento de energia, os proprietários de edifícios que desejam instalar carregadores VE, têm a opção mais completa nas suas mãos”, diz José Antonio Afonso, líder do segmento de edifícios comerciais da Eaton Iberia. “Graças à nossa colaboração com a Green Motion, podemos atender ainda mais às necessidades dos nossos clientes com uma solução totalmente integrada de carregamento e armazenamento de energia de veículos elétricos”, acrescenta.
Para Francois Randin, CEO da Green Motion, “desde o início, mais precisamente há mais de dez anos, a Green Motion posicionou-se como um verdadeiro visionário quando se trata de carregar veículos elétricos; hoje, a nossa colaboração com a Eaton leva-nos um passo adiante e permite-nos atender ainda melhor aos nossos clientes, dando a oportunidade de aceder à capacidade de energia necessária para instalar a infraestrutura. A nossa solução combinada de carregamento inteligente de VE e armazenamento de energia oferece benefícios reais ao cliente, garantindo uma gestão de energia mais inteligente e sustentável para a rede.”

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial