Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistema de emissão e gestão de garantias de origem arranca em Portugal

O Instalador09/03/2020

A REN - Redes Energéticas Nacionais, na qualidade de Entidade Emissora de Garantias de Origem (EEGO), recebeu aprovação pelas entidades competentes aos documentos necessários ao início da atividade de emissão e gestão de Garantias e Certificados de Origem (GO e CO).

Imagen

A informação relativa ao processo de adesão e os procedimentos referentes ao sistema de emissão e gestão de GO e CO poderão ser consultados no Manual de Procedimentos da EEGO e site da REN em EEGO.

As Garantias de Origem são documentos eletrónicos que certificam aos consumidores que a energia que consumem foi produzida a partir de uma determinada fonte ou tecnologia. Trata-se de um mecanismo internacional que resulta de legislação europeia e que, ao permitir a diferenciação dos produtos energéticos, atribui mais poder e naturalmente mais responsabilidade aos consumidores, procurando desta forma dar resposta às suas exigências cada vez maiores em termos de sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.

O processo de arranque irá decorrer de forma gradual, iniciando-se já a partir do início de março a fase de adesão ao Sistema da EEGO, por parte dos produtores de energia elétrica e restantes participantes para emissão de Garantias de Origem e as respetivas operações de cancelamento e transferência.

As operações de importação/exportação deverão entrar em funcionamento no segundo semestre de 2020.

Oportunamente será divulgada mais informação e em caso de dúvidas poderá contactar a EEGO através do endereço eego@ren.pt.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial