Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Revistas Novo Perfil e O Instalador são media partners da feira e marcam presença com stand próprio. Visite-nos!

Novo formato disruptivo chega à Tektónica 2020

23/03/2020

‘Experience&Network’ é o novo espaço inovador da maior feira de Construção e Obras Públicas do País que se realiza de 8 a 11 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque das Nações, em Lisboa.

Imagen

A Tektónica 2020 - Feira Internacional da Construção e Obras Públicas abre as portas para a 22.ª edição no dia 8 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Este ano, a inovação e criatividade vão surpreender participantes e profissionais.

Em 2020, a Feira vai aproximar cada vez mais os players do mercado e mostrar que é necessário estar a par das exigências do setor. Como grande novidade este ano, apresenta o espaço ‘Experience&Network’.
No Pavilhão 2 da FIL, com cerca de 1500 metros quadrados, encontra-se este espaço inovador, onde se pretende potenciar negócios, partilhar experiências e conhecimentos, descobrir novas empresas e produtos. Será o local de excelência do certame para realizar networking e onde as grandes empresas do mercado vão ter a oportunidade de participar com um conceito totalmente inovador e disruptivo, com menos investimento e mais network.
O ‘Experience&Network’ será composto por:

Um auditório onde decorrem várias conferências, cujos painéis já confirmados são:

  • Os Produtos Portugueses na Arquitetura Global;
  • O Azulejo o Património e a Cultura;
  • A Arquitetura no Turismo Residencial e na Hotelaria;
  • As alterações climáticas e os novos desafios: Arquitetura, Sustentabilidade e Desempenho.

A dinamização destes painéis será feita com arquitetos portugueses e estrangeiros, com os grandes promotores que irão apresentar futuras obras e a forte colaboração da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.

Imagen

Conte ainda com:

  • Tektónica Village - Zona de refeições de network com mais de duzentos profissionais do setor. O espaço ideal para network e encontros B2B.
  • Espaço de Gabinetes de Arquitetura com zona de Talks e ações como “Architects on Business” que tem o objetivo de divulgar o trabalho dos arquitetos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitetura - desenvolvida pela Ordem dos Arquitetos.
  • Espaço de Network.
  • Tek Talks - Encontros de final do dia, organizados pela APPII para apresentar os novos projetos que estão em fase de desenvolvimento.
  • Sustentaible Way of Living - Este espaço é dedicado a empresas fabricantes que se distinguem na área da cerâmica e do banho posicionadas para a vertente da sustentabilidade. Uma solução chave-na-mão que se traduz em mais visibilidade, network e retorno.

Crescimento de 12% na participação de empresas expositoras

Consciente da atual importância de potenciar negócios, a organização da Feira vai trazer novidades que respondem às necessidades e exigências das empresas expositoras assim como dos visitantes.

Com um crescimento de 12% de expositores, a a organização da Tektónica refere que o certame "continua na liderança com a participação das principais empresas líderes de mercado e marcas".

Na edição deste ano, que decorre entre 6 e 9 de maio, a Feira irá ocupar dois pavilhões. Além do 'Experience&Network', as conferências prometem trazer para debate e discussão pública os grandes temas da atualidade do setor.
Para Teresa Gouveia, gestora da Tektónica, “este ano vamos ter uma edição marcada por uma nova dinâmica que acompanha o mercado. Numa altura em que o setor está em crescimento, na reabilitação e obras novas, a Feira também acompanha esse dinamismo e vai dar uma resposta à altura das novas exigências do setor da Construção e Obras Públicas. As grandes empresas e marcas portuguesas vão estar presentes, o que é um indicador de que o setor está muito dinâmico”.
Recorde-se que, mais uma vez, a Tektónica 2020 está dividida em grandes áreas setoriais:
  • Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Espaço Cozinha e Banho
  • Pedras Naturais
  • Madeira e Cortiça para a Construção
  • Materiais e Equipamentos para a Construção
  • Eficiência Energética, Energias Renováveis, Construção Sustentável, Ambiente e Responsabilidade Social na Construção
  • Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas.

Inovação continua a marcar a Tektónica

A inovação continua igualmente presente na 22ª edição da Feira. Este ano os grandes destaques passam pela organização de um evento na área da Arquitetura, com a presença de oradores nacionais e internacionais de renome. Ainda o Espaço Inovação, um concurso e exposição dos produtos inovadores com menos de um ano em Portugal e o Espaço I&D, a exposição de novos materiais em desenvolvimento com um grande contributo de valor acrescentado para os novos projetos de construção, onde a inovação, a sustentabilidade, a eficiência energética e competitividade são características prioritárias e mais valorizadas pelo setor, sustentam os organizadores.

Para a edição deste ano continuam também os Prémios Tektónica, uma cerimónia que pretende premiar o que de melhor se faz no país a nível de projetos e soluções no âmbito da Arquitetura, Engenharia, Inovação e Formação Profissional.

Destaque ainda para as Academias Tektónica - ações de formação avançada e mostra de novos produtos/soluções e tendências que poderá ver na FIL.

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial