Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A parcela de energia renovável na geração global de energia aumentará para mais de 26% até 2020

Eaton apresenta soluções de segurança da infraestruturas e sistemas patenteados de evacuação em massa

O Instalador19/02/2020

Soluções de evacuação dinâmicas e inteligentes podem facilitar a evacuação de áreas afetadas durante incidentes e salvar vidas. A Eaton apresentou esta terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, em Lisboa, o exemplo de sucesso da solução implementada no Amsterdam Arena.

Imagen

A Eaton, especialista em soluções energéticas, apresentou no mercado nacional as suas novas soluções de segurança, de evacuação em massa, sustentabilidade e de armazenamento de energia (xStorage), parte integrante do portefólio de soluções da marca.

Um dos focos das soluções do gigante energético, passa pela segurança de infraestruturas e, pelos sistemas patenteados de evacuação em massa, onde a sinalização de saídas pode mudar de direção de acordo com as circunstâncias reais do momento, ajudando a salvar vidas em caso de incidentes.

Adaptive evacuation: evacuação mais segura e rápida que melhora a segurança das rotas de evacuação

Com as populações cada vez mais urbanas, e concentradas em edifícios de grandes dimensões, geralmente de uso múltiplo, como aeroportos, universidades, centros comerciais e empresariais, estádios de futebol entre outros, a responsabilidade de proprietários e administradores de edifícios no que diz respeito à evacuação de pessoas em segurança, tornou-se cada vez mais desafiante.

A sinalização adaptativa é hoje uma ferramenta necessária e que permite que os responsáveis direcionem as pessoas para fora do edifício, em caso de incidente ou ameaças, da maneira mais segura, e à medida que o local da ameaça muda. O perigo representado por incêndios, atos de terrorismo e desastres naturais mudará à medida que o evento se desenrolar; A sinalização de evacuação adaptativa da Eaton permite que os ocupantes do espaço em causa sejam redirecionados para a rota de saída mais segura disponível, caso esse evento ocorra.

Estádio da Luz, em Lisboa, onde decorreu a apresentação da Eaton

Estádio da Luz, em Lisboa, onde decorreu a apresentação da Eaton

Parcela de energia renovável na geração global de energia aumentará para mais de 26% até 2020

Outro dos focos da Eaton para 2020, é a sustentabilidade e o armazenamento de energia (xStorage) como um complemento perfeito para instalações solares - já uma realidade. O armazenamento de energia pode complementar as instalações solares e tornar uma instalação, como um estádio de futebol, num espaço sustentável, economizando consideravelmente em custos de eletricidade.
Durante os jogos de futebol, eventos desportivos ou concertos, a necessidade de eletricidade de um estádio ou de um espaço geralmente aumenta em vários megawatts em questão de horas, para alimentar grandes cargas, como equipamentos de iluminação, catering e transmissão. Muitos estádios levam a cabo grandes eventos com a sua carga crítica suportada por geradores. Tal deixa de ser necessário com as novas soluções de armazenamento energético.
A Eaton tem uma experiência comprovada deste tipo de implementação, mais especificamente no estádio Amsterdam Arena, onde foram obtidas grandes economias energéticas e parte da energia restante pode ser distribuída para as residências mais próximas.
O sistema de armazenamento de energia da Eaton, é projetado para:
  • reduzir o uso de geradores e fornecer energia limpa e fiável no dia do evento
  • suportar custos reduzidos de energia, minimizando os custos de pico de procura
  • melhorar a estabilidade da rede
  • reduzir os custos de infraestrutura, fornecendo requisitos críticos de energia do sistema.
Para além destas soluções energéticas e de iluminação de emergência, a marca apresentou o seu portefólio de produtos e soluções, das suas quatro áreas principais de negócio – Power Distribuition, Power Quality, Service and Life Safety - disponíveis no mercado nacional.
foto

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial