Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Primeiro carregador elétrico made in Portugal já chegou ao destino

O Instalador23/01/2020
A Siemens Portugal exportou o primeiro carregador elétrico produzido na sua fábrica de Corroios. É em Baden-Baden, no estado de Baden-Württemberg, que este sistema vai carregar os primeiros autocarros elétricos municipais da cidade alemã.

Atualmente a fábrica de Corroios está a produzir carregadores para projetos em Portugal, Itália, Roménia e Alemanha. Estima-se que 90% dos carregadores produzidos na fábrica da Siemens em Corroios serão para exportação.

Recorde-se que os carregadores de nova geração produzidos em Portugal destinam-se a veículos comerciais e utilitários, como autocarros, camiões e veículos de recolha de lixo e lavagem de estradas, entre outros.

Este modelo permite carregamentos de 30 minutos até 2 horas, consoante as diferentes classes de potência e necessidades de autonomia.

Imagen

O equipamento completo, com armário em aço galvanizado, tem cerca de 1,5 toneladas, sendo que apenas o transformador pesa cerca de 800kg.

“Ao passar a produzir carregadores, a par dos quadros elétricos de baixa e média tensão que já produzia, esta fábrica está cada vez melhor preparada para responder aos grandes desafios que são hoje colocados às cidades e para ter um papel relevante nas áreas onde é expectável que haja um maior dinamismo, como as redes e os edifícios inteligentes, e a mobilidade elétrica”, disse Fernando Silva, responsável pela Smart Infrastructure da Siemens Portugal.

No final do ano passado, com a criação de uma linha de produção dedicada para estes carregadores, a fábrica passou a ter capacidade para produzir mais de 300 unidades por ano. Se o mercado evoluir favoravelmente, a empresa prevê vir a produzir, nesta unidade, 1400 carregadores por ano até 2025.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial