Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O programa abre a fase de candidaturas este mês e encerra no final de fevereiro

Cleantech Camp procura novos projetos e startups para acelerar a transição energética na Europa

O Instalador22/01/2020
A EIT InnoEnergy, Naturgy, Enagás, Câmara Municipal de Lisboa, Prio, CRH e Barcelona Activa promovem a 5ª edição do Cleantech Camp. O programa selecionará até 15 projetos que podem ganhar prémios em dinheiro e possível financiamento de pilotos, no valor de mais de 150 mil euros.
Imagen
A EIT InnoEnergy, Naturgy, Enagás, Câmara Municipal de Lisboa, Prio, CRH e Barcelona Activa promovem a 5ª edição do Cleantech Camp, um programa de aceleração internacional que procura ideias ou empresas em fase inicial, que atuam no setor das energias limpas.

Dos candidatos serão escolhidos até 15 projetos, que participarão do Cleantech Camp 2020.

As propostas escolhidas seguirão um programa de formação em Lisboa, Barcelona e Madrid que ocorrerá de março a junho, e combina sessões de formação, workshops especializados para o desenvolvimento de projetos e sessões de networking, liderados por diferentes especialistas.
Além das empresas impulsionadoras do programa, o Cleantech Camp tem a colaboração de empresas como a Osborne Clarke, ZBM Patents e Ateknea Solutions, que darão formação aos empreendedores.

Financiamento para aceleração e promoção de pilotos

Um dos principais objetivos do Cleantech Camp é incentivar a inovação aberta entre as empresas parceiras do programa e as startups participantes, para gerar um ecossistema de troca de conhecimento, que beneficia grandes empresas e empresas na fase de desenvolvimento.
O projeto vencedor selecionado no evento final receberá um prémio de 20 mil euros, enquanto o segundo e terceiro lugares terão direito a um prémio de cinco mil euros.
Na edição deste ano, o Cleantech Camp dá uma importância especial ao desenvolvimento de pilotos. Para isso, os empreendedores devem preparar um pré-projeto de um possível piloto, com base nos desafios e necessidades que serão lançados pelas empresas envolvidas no programa. Uma vez apresentada a estrutura inicial, os parceiros do programa decidirão se avançam com o financiamento de até quatro pilotos, que podem chegar aos 120 mil euros.

As inscrições para participar no programa podem ser feitas no site www.cleantechcamp.com até 1 de março.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial