Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Eaton sublinha que o futuro passa pela digitalização da rede elétrica: a criação da rede inteligente

O Instalador20/01/2020
No futuro, o setor deve passar de um sistema centralizado - considerado standard para a geração de energia com combustíveis fósseis - para um sistema descarbonizado, em que a estabilidade do sistema é criada com vários ativos e medidas. A partir daí, a digitalização da rede elétrica - ou a criação da rede inteligente - será a próxima prioridade.
Imagen

A Eaton anunciou o compromisso na continuidade de fornecimento de produtos de ponta, como uma vasta gama de ativos de baixa e alta voltagem, a fim de fornecer uma rede elétrica descarbonizada e estável do futuro.

De acordo com a análise de 2019 e tendências 2020 divulgadas pela marca, para o setor do armazenamento de energia, o aumento consistente na adoção de veículos elétricos e o aparecimento de novas fábricas, que estão a iniciar operações, a que assistimos em 2019, levou à queda significativa nos preços das baterias.

Este fenómeno permitiu o crescimento de grandes projetos de armazenamento de baterias, pese embora, diz a marca, a regulamentação ainda desatualizada e as estruturas de mercado ainda dificeis atrasaram o o crescimento do setor.

Para possibilitar o desenvolvimento desses projetos, alguns entraves como a dupla tributação - pagamento de impostos pela energia recebida e enviada - devem ser evitados.

Para Dirk Kaisers, Segment Leader EMEA for Distributed Energy Management, “em geral, o acesso ao mercado deveria ser mais acessível e os fluxos de receita devem ser estruturados de maneira que vários mercados possam ter acesso ao armazenamento. A abertura do mercado para agregadores e a melhoria das regulamentações acelerará o crescimento de baterias em prédios e residências, permitindo uma adoção mais rápida de fontes renováveis e, finalmente, democratizando o armazenamento de energia e a energia solar para todos os consumidores de eletricidade”.

No futuro, diz a marca, o setor deve passar de um sistema centralizado - considerado standard para a geração de energia com combustíveis fósseis - para um sistema descarbonizado, em que a estabilidade do sistema é criada com vários ativos e medidas. A partir daí, a digitalização da rede elétrica - ou a criação da rede inteligente - será a próxima prioridade.

Dirk Kaisers conclui que “o setor de energia entra em 2020 saudável, mas não pode haver uma rede inteligente sem uma conscientização abrangente sobre o que está a acontecer em todos os sistemas de energia. Até agora, a maioria dessas inovações em torno da digitalização da rede foi simulada e 2020 será o momento de aumentar o número de pilotos e implementar o software certo. Isso ajudará a integrar um número cada vez maior de ativos distribuídos, gerindo, finalmente, o fluxo de informações”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial