Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Galp integra rede de grandes multinacionais de energia, transportes, indústria e setor financeiro com visão comum

Galp adere ao Hydrogen Council e avalia projetos para desenvolver economia do hidrogénio em Portugal

O Instalador16/01/2020

A Galp - maior produtor e utilizador de hidrogénio em Portugal - aderiu ao Hydrogen Council, uma associação de grandes empresas e instituições mundiais que visa promover o desenvolvimento do hidrogénio enquanto solução mais competitiva para a descarbonização de inúmeros setores.

Imagen

A adesão a esta organização ocorreu em simultâneo com a de outros 22 membros que, no total, elevam o número atual de associados para 81, incluindo grandes empresas de energia, transportes, indústria e, de hoje em diante, também do setor financeiro, que partilham uma visão comum sobre o papel do hidrogénio na transição energética.

A Galp produz anualmente cerca de 120 mil toneladas de hidrogénio que é utilizado no processo produtivo do seu sistema refinador. Encontra-se igualmente envolvida no lançamento do primeiro posto de abastecimento de hidrogénio em Portugal, que deverá abrir ainda este ano para abastecer uma frota de autocarros.

A mais longo prazo, a Galp está a avaliar outros projetos de larga escala, nomeadamente parcerias relacionadas com a produção de hidrogénio verde a partir de energias renováveis e a sua associação à descarbonização de processos industriais e à mobilidade, ou para injeção em redes de gás natural.

Estes projetos encontram-se abrangidos pelo objetivo estratégico assumido pela Galp de alocar cerca de 40% do seu investimento anual líquido a oportunidades relacionadas com a transição energética e em projetos que contribuam para a redução global de emissões de CO2.

Hydrogen Council

O Hydrogen Council (HC) é uma organização que se articula ao nível dos CEO e que utiliza o seu alcance global para promover a colaboração entre governos, indústrias e investidores, assim como para delinear estratégias que permitam acelerar a implementação de soluções suportadas no hidrogénio por todo o mundo.

O HC assume-se como um mercado empresarial, promovendo uma economia do hidrogénio e uma nova perceção sobre a importância do papel do hidrogénio a nível global.

O HC serve ainda como um repositório de standards de segurança e como um interlocutor para a comunidade financeira. Esta aliança de 81 membros inclui grandes multinacionais, PMEs inovadoras e investidores representa um volume combinado de €18,3 biliões em receitas e cerca de 6 milhões de postos de trabalho.

Saiba mais em www.hydrogencouncil.com e siga também no Twitter: @HydrogenCouncil.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial