Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Visa alcança objetivo ‘Eletricidade 100% Renovável’

O Instalador15/01/2020
Integrado no compromisso de sustentabilidade da empresa, Visa alcança o objetivo de utilizar eletricidade 100% renovável até 2020 através de fontes de energia solar e eólica.
Imagen

A Visa Inc. (NYSE: V) anunciou que conseguiu alcançar o objetivo de utilizar energia elétrica 100% renovável até 2020. Este marco vem reiterar o compromisso da empresa de conduzir de forma responsável e sustentável todas as suas operações à escala global, compostas por 131 escritórios em 76 países e quatro centros globais de processamento.

Desde que, em 2018, definiu o objetivo ‘100% renovável’, a Visa trabalhou de forma rápida em todas as suas instalações espalhadas pelo mundo para garantir um mix sustentável de energias renováveis, tais como a solar e a eólica.

“Na Visa, fazer mudanças significativas no sentido da criação de um futuro sustentável e inclusivo, é encarado como uma responsabilidade mas também como uma oportunidade”, afirma Al Kelly, CEO da Visa Inc.

“Tenho um grande orgulho nos investimentos que fizemos nas nossas infraestruturas e que nos possibilitaram alcançar este importante marco na área das energias renováveis. Vamos continuar a dar prioridade ao papel relevante que o nosso negócio e indústria têm na transição para uma economia global mais limpa”.

Ao trabalhar com entidades locais e prestadores de serviços de eletricidade mais competitivos, a Visa conseguiu avaliar as melhores opções disponíveis em cada um dos países e optar pelos que iam ao encontro da abordagem pretendida.

A empresa fez investimentos locais em eletricidade renovável nos mercados onde tem as suas principais instalações - quatro espaços, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido -, que representam 80% do seu consumo de eletricidade à escala global.

Exemplos de ações específicas são a inscrição nos programas de eletricidade renovável oferecidos pela Total Energy no Reino Unido, pela Xcel Energy no Colorado, pela Austin Energy no Texas e pela Peninsula Clean Energy na área da Baía de São Francisco.

Tendo em vista este compromisso, a Visa juntou-se e acompanhou as diretrizes do RE100 (uma colaboração global de empresas influentes, liderada pela The Climate Group em parceria com a CDP, focada em alcançar um consumo energético 100% renovável); tornou-se membro da Aliança de Compradores de Energias Renováveis (REBA); e assinou a Carta de Princípios dos Compradores de Energias Renováveis.

Ao comprar energia 100% renovável, a Visa reduziu as emissões das operações das suas unidades e centros de dados em quase 90%, quando comparados com quadros de referência de 2014, mitigando assim o impacto das emissões de gases com efeito de estufa (emissões de Scope 2).

“Damos os parabéns à Visa por terem alcançado o objetivo ‘eletricidade 100% renovável’ – mostra que é possível as empresas transitarem de forma rápida para energias limpas”, declara Amy Davidsen, Diretora Executiva do The Climate Group. “Foi impressionante a capacidade da Visa de trabalhar com outros intervenientes para aumentar a utilização de eletricidade renovável. Ações de liderança como esta aceleram a mudança nos mercados e reduzem as emissões de gases com efeito de estufa.”

A Visa vai continuar empenhada em promover um futuro mais sustentável, não só no seio da sua atividade, mas também no ecossistema mais abrangente no qual se move.

A uma escala global, a Visa implementou medidas de eficiência energética, tais como o compromisso com o design de edifícios e operações - com base na Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED); melhorando sistemas de iluminação e AVAC; e exigindo que, no mínimo, 90% dos novos produtos eletrónicos nos seus maiores campus corporativos estejam de acordo com os padrões de certificação Energy Star ou EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrónicos).

“Com o mundo cada vez mais focado em desafios globais como as alterações climáticas, reconhecemos e compreendemos a necessidade de desempenhar um papel na construção de um futuro mais sustentável”, refere Douglas Sabo, Vice-Presidente e Head of Corporate Responsability and Sustainability na Visa Inc. “Este feito demonstra o quão dedicada a Visa está a implementar práticas de negócio mais sustentáveis e a liderar este movimento”.

Esta conquista está alicerçada numa estratégia mais ampla de sustentabilidade da Visa, já reconhecida pela indústria. A Visa integra o Dow Jones Sustainability North American Index desde 2017, é membro do FTSE4Good Index, e foi nomeada ‘Outperformer’ no setor de Software e Serviços pela Sustainalytics em 2018.

Para saber mais sobre os prémios e reconhecimentos da Visa nesta área, consulte o Relatório de Responsabilidade e Sustentabilidade Corporativa de 2018.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusProfei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial