Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Thermor destaca tendências do setor da construção para 2020

Thermor15/01/2020
2020 é o ano em que a sustentabilidade e o verde são as palavras-chave nos vários setores de atividade e negócio. Lisboa recebeu o Galardão de Capital Verde Europeia 2020 e reunirá uma série de iniciativas à volta do tema, como a importante Conferência Mundial dos Oceanos.
Imagen
A Thermor, sensível a uma área que lhe é tão querida, a do ambiente, energias renováveis e sustentabilidade, divulga algumas das tendências que vão influir e fazer-se sentir no setor nacional e internacional da construção e edifícios.
Os avanços tecnológicos fazem sentir-se e mudam a forma de trabalhar, a forma de construir, as casas e a habitabilidade. A Tecnologia está na base de tudo e as cidades convergem cada vez mais para cidades tecnológicas em que a própria gestão de energia é feita através da Cloud.
A Robótica, a Inteligência Artificial, os drones, a tecnologia das energias renováveis, da climatização e do conforto dos edifícios, o BIM, os wearables e a realidade virtual, são, a título de exemplo, algumas dessas novas tecnologias que tardam a chegar a este setor, mas inevitavelmente já começam a ser usadas. Por outro lado, o recurso a tecnologia Verde é uma tendência, mas também já começa a ser uma realidade
O aumento de projetos de construção modulares e pré-fabricados são também uma tendência que em 2020 se espera seja mais recorrente. A tecnologia assim o permite e os custos e redução de tempo são verdadeiramente compensadores.
O aparecimento de melhores equipamentos para segurança em edifícios e casas, aos vários níveis. Com a tecnologia na base de toda a construção um dos maiores riscos, alertados por várias entidades, são os incêndios nas cidades. A sobrecarga de energia é um risco a pesar e os especialistas no setor de segurança de edifícios têm desenvolvido também eles soluções que permitem colmatar ou reduzir a um mínimo aceitável esse mesmo risco.

A sustentabilidade. Esta tem sido, e prevê-se que em 2020 ainda mais, a pedra basilar na construção. A necessidade premente de construções mais verdes, com menor impacto ambiental e maior sustentabilidade será a tendência em 2020 e mais além. A eficiência energética otimizada e a procura da redução das emissões de carbono impulsionam a inovação na construção de edifícios e no design de serviços. Em resposta, novos materiais com melhor desempenho térmico e novas soluções sustentadas em energias renováveis como a aerotermia, tal e qual as soluções que a Thermor disponibiliza, estão a ser desenvolvidas e prometem tornar os edifícios do futuro incrivelmente bem isolados por custos inferiores aos das soluções atualmente existentes.

A título exemplificativo algumas das soluções aerotérmicas de conforto Thermor, integram sistemas tecnológicos de baixo consumo e de gestão remota que permite aumentar o conforto da casa remotamente, por meio de um smartphone ou tablet resultando num consumo mais ajustado.

Thermor Portugal

A Thermor Portugal, antes denominada de Atlantic Portugal, é resultado da fusão entre as duas marcas ocorrida em 2019. Especialista em soluções de conforto térmico multi-energias para Aquecimento e AQS, proporcionando uma ampla gama de soluções eco-eficientes, passando por energias renováveis (Bombas de calor de aquecimento/arrefecimento, Bombas de calor de AQS e Energia Solar Térmica), Caldeiras Murais de Condensação a gás, assim como depósitos de AQS para instalações domesticas e de grandes consumos, dispondo de soluções alternativas de aquecimento como os emissores térmicos inteligentes, seca-toalhas e termoacumuladores. Todos com a garantia e a experiência de um grupo francês especialista em aquecimento e AQS.

A empresa destaca-se em Portugal na consolidação da aerotermia, como um dos sistemas mais eficazes para produzir aquecimento e AQS, o que se reflete na sua ampla gama de produtos inovadores, de alta fiabilidade e competitivos. Além disso, no âmbito dos eixos estratégicos da filial destaca-se o trabalho conjunto com a distribuição profissional para oferecer aos instaladores e utilizadores finais soluções térmicas de grande valor acrescentado, fiáveis, fáceis de utilizar e eficientes energicamente.

Siga no Facebook a Thermor Portugal.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial