Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Metro de Lisboa assina Pacto de Mobilidade para a cidade de Lisboa

O Instalador10/12/2019

O Metropolitano de Lisboa assinou o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa, juntando-se ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), à Câmara Municipal de Lisboa (CML), ao BCSD Portugal e a 53 outras empresas para criar soluções mais ecológicas e eficientes para responder às necessidades e desafios da mobilidade e, ao mesmo tempo, de conservação e proteção do planeta.

Imagen

Vítor Domingues dos Santos, presidente do conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, E.P.E, salienta em comunicado que “ao transportar diariamente cerca de 600 mil pessoas através de um modo de transporte não diretamente poluente, o Metropolitano de Lisboa concorre, de forma efetiva, para a sustentabilidade da área metropolitana de Lisboa, proporcionando níveis adequados de qualidade do serviço de transporte público aos seus clientes, com reduzido impacto ambiental, otimizando os recursos disponíveis e contribuindo para a manutenção de um planeta mais verde e de uma cidade mais descarbonizada”.

O Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável em Lisboa, através da promoção, divulgação e implementação de uma série de medidas internas e externas, destinadas aos seus colaboradores, mas também aos clientes, publico em geral e fornecedores.

As 54 empresas subscritoras deste Pacto, liderado pelo WBCSD, BCSD Portugal e CML, comprometem-se a implementar mais de 200 ações para transformar Lisboa numa cidade mais verde, segura, eficiente e de mobilidade mais sustentável.

O Metropolitano tem também em curso um conjunto de novos projetos de poupança de energia, bem como o lançamento de um projeto de produção de energia com recurso a sistemas fotovoltaicos

“O Metropolitano de Lisboa adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial, no âmbito do seu objetivo de contribuir ativamente para a descarbonização do Planeta, enquanto agente fundamental da mobilidade e do transporte público em Lisboa, adotando os objetivos fixados no PNEC (Plano Nacional de Energia e Clima) 2030 e no Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 (RNC 2050). O Metropolitano de Lisboa, como meio de transporte não poluente, assume, deste modo, um papel essencial na descarbonização da mobilidade e no cumprimento dos objetivos definidos nestas agendas”, sublinha o comunicado.

A mesma missiva destaca que tem vindo a implementar, desde 2017, um conjunto de medidas, tendo em vista garantir o aumento progressivo da eficiência energética, alinhadas com o compromisso da mobilidade sustentável, nomeadamente em termos de adequação da oferta à procura, tendo desenvolvido um conjunto de alterações tecnológicas para sistemas mais eficientes, designadamente ao nível da iluminação e do sistema de ventilação das suas estações.

O Metropolitano tem, ainda, em curso um conjunto de novos projetos de poupança de energia, bem como o lançamento de um projeto de produção de energia com recurso a sistemas fotovoltaicos.

Estes projetos e as restantes alterações de procedimentos e as inovações já introduzidas pela empresa representam um salto qualitativo para a sustentabilidade futura do Metro.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial