Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Governo dos Açores pretende melhorar o desempenho energético dos empreendimentos turísticos

O Instalador06/12/2019
A Diretora Regional da Energia salientou, esta semana, o trabalho desenvolvido tendo em vista o melhoramento do desempenho energético nos empreendimentos turísticos, destacando a campanha de Promoção de Eficiência Energética nos Açores dedicada a estes empreendimentos.
Imagen
Andreia Carreiro falava, em Ponta Delgada, na abertura de uma ação de sensibilização, organizada pela Direção Regional da Energia, dirigida às unidades que se encontram a participar naquela campanha.
“Através desta ação pretendemos melhorar o desempenho energético destes empreendimentos por via da capacitação, dinamização e disseminação de boas práticas de eficiência energética, para que possam alcançar uma melhor gestão de energia, proporcionando vantagens ambientais e económicas para os Açores como um todo e para cada um dos intervenientes que as adotem”, frisou a Diretora Regional.
Após esta ação de sensibilização, as entidades envolvidas ficam aptas a elaborar e a apresentar uma proposta de plano de eficiência energética que contemple as medidas adequadas à sua realidade, com vista ao aumento da eficiência energética da sua unidade hoteleira.
Andreia Carreiro salientou que os 10 empreendimentos turísticos que apresentarem as propostas de eficiência energética mais promissoras terão acompanhamento técnico na sua implementação.
Recebem também um ponto de carregamento para veículos elétricos para colocarem nas suas instalações, que poderá ser disponibilizado aos colaboradores, hóspedes e visitantes, promovendo, por esta via, a mobilidade elétrica, “uma das melhores formas de eficiência energética”, acrescentou.
“Estas unidades, ao melhorarem o seu desempenho energético e ao disponibilizarem pontos de carregamento, vão ganhar reconhecimento e aumentar, naturalmente, a sua competitividade no mercado, pelo seu posicionamento ambientalmente correto nos serviços que disponibilizam”, afirmou a Diretora Regional.
“Este foi um desafio que lançámos ao setor, considerando o compromisso do Governo dos Açores em certificar a Região como destino sustentável, preparando todos os intervenientes para que possam dar uma resposta adequada aos desafios vindouros também em matéria de energia, auxiliando-os no cumprimento das metas propostas para a valorização das nossas nove ilhas”, reforçou Andreia Carreiro.
A Diretora Regional referiu ainda que este projeto foi apresentado, como exemplo de boas práticas em curso nos Açores, ao consórcio europeu do projeto ‘RESOR – Supporting energy efficiency and renewable energy in European islands and remote regions’, que pretende promover a eficiência energética e o recurso a fontes de energia limpa na indústria, comércio e serviços, destacando o interesse demonstrado pelas diversas regiões parceiras.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial