Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Braga quer dar prioridade a peões e bicicletas para descarbonizar cidade

O Instalador28/11/2019
A Câmara de Braga quer dar prioridade "a peões, bicicletas, transporte público e uso eficiente do carro", para "humanizar e descarbonizar" a cidade, revelou o vereador da mobilidade, Miguel Bandeira.
Imagen

A discussão pública do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Braga começou esta quarta-feira e decorre até dia 31 de novembro com o objetivo de “promover a recolha de contributos e sugestões“para o documento, que terá as”grandes opções estratégicas”.

Na apresentação feita antes de abrir a discussão ao público, o executivo, pelo vereador com o pelouro da mobilidade, destacou a “priorização de peões, bicicletas, transporte público e uso eficiente do carro”, para “humanizar e descarbonizar” a cidade.
“Quer-se promover a sustentabilidade ambiental e a segurança rodoviária”, disse, referindo que o final irá espelhar uma “cidade caminhável, ciclável, a promoção dos transportes públicos, a otimização do sistema viário, a integração dos modos de transporte, a melhoria da qualidade de ambiente urbano ou a promoção da mudança de comportamentos”.
Já para o presidente da autarquia, Ricardo Rio, “a mobilidade é uma prioridade absoluta para o desenvolvimento de qualquer território e este plano é um documento estratégico e abrangente que reflete prioridades e que vai permitir efetuar intervenções com coerência e que vão no sentido de cumprir os objetivos que se querem atingir”.
Para Miguel Bandeira, é “fundamental“a existência de um compromisso de todos para a implementação de um novo paradigma de mobilidade:”Apesar de em Portugal a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável ser, ainda, facultativa, o município de Braga considera que esta é uma ferramenta prioritária para o planeamento da mobilidade e para o enquadramento estratégico e concertação dos projetos nessa área e na finalidade das candidaturas vindouras, como modo prioritário de valorização do futuro do nosso território”, salientou.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial