Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Curso de especialista de Eficiência Hídrica em Edifícios

O Instalador14/11/2019
Ação-Piloto de curta duração é já no dia 29 de novembro, em Lisboa.
Imagen

O curso de especialista de Eficiência Hídrica em Edifícios, em desenvolvimento no âmbito do projeto europeu WATTer Skills, pretende dar a conhecer e tirar partido do elevado potencial de redução do consumo de água (e de energia a este associada) alcançável que se consegue obter através do projeto dos edifícios, da configuração de sistemas, da seleção de dispositivos e equipamentos, e do aproveitamento de águas pluviais e cinzentas. Esta nova abordagem, aplicável a projetos de construção nova e de reabilitação, e em imóveis em uso, pretende conduzir a uma gestão e utilização mais eficiente da água e energia nos edifícios.

Entre os módulos que constituirão este curso no futuro, o Módulo de auditoria & comunicação com os utilizadores (edifícios residenciais), visado nesta Ação-Piloto, explora os principais conceitos de auditoria hídrica de edifícios, as técnicas de medição e os critérios a considerar para avaliar o potencial de redução de consumos de água (e nexus água-energia) em frações e áreas comuns de edifícios do setor residencial. Pretende contribuir, ainda, para a identificação e proposta, por estes futuros profissionais, de medidas de melhoria e boas práticas para otimização de consumos de água e energia.

Veja como participar aqui e garanta a sua inscrição até dia 21 de novembro.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial