Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Castro Verde debate “Conservação de Aves de Rapina”

O Instalador12/11/2019
Entre 14 e 16 de novembro, Castro Verde é palco do Seminário "Final do LIFE Imperial", que reunirá um conjunto alargado de especialistas internacionais sobre a conservação da Águia-imperial e de outras aves de rapina.
Imagen

O Seminário “Conservação de Aves de Rapina”, organizado pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza e pela Câmara Municipal de Castro Verde no âmbito do Projeto LIFE Imperial, e que conta com o apoio da Associação Sénior Castrense e do Hotel “A Esteva”, pretende ser um encontro internacional sobre a conservação da Águia-imperial e outras grandes águias e abutres.

O seminário, que decorrerá no Cineteatro Municipal de Castro Verde, visa a divulgação dos resultados obtidos no âmbito deste Projeto e a troca de conhecimentos e de experiências internacionais, relativas às diversas espécies, que permitirão uma conservação mais eficiente das aves de rapina, particularmente as grandes águias e os abutres, e do seu habitat.

O evento incluirá sessões plenárias, apresentações orais e pósteres sobre os seguintes tópicos:

1) Conservação de aves de rapina incluindo medidas de gestão de habitat

2) Seguimento remoto e conservação de aves de rapina

3) Tratamento e recuperação de aves de rapina

4) Linhas elétricas e o perigo de eletrocussão

5) Uso ilegal de venenos

6) Educação, sensibilização e envolvimento de partes interessadas

7) Outros temas relevantes para a conservação das aves de rapina

Os oradores convidados são Fernando González, diretor do Hospital de Fauna Selvagem do GREFA (Madrid, Espanha); Miguel Ferrer, professor investigador do Conselho Nacional de Pesquisa de Espanha (CSIC) e presidente da Fundação Migres (Doñana, Espanha); José RafaeI Garrido, técnico do Governo Regional da Andaluzia e um dos responsáveis pela implementação do Plano de Ação da Águia-imperial-ibérica nesta comunidade autónoma (Andaluzia, Espanha); Márton Hórvath, gestor da conservação de espécies da MME BirdLife Hungary e coordenador da conservação da Águia-imperial-oriental na Hungria (Hungria), e Eunice Sousa, bióloga doutorada em comunicação e disseminação da ciência (Portugal).

Para além dos conteúdos mais científicos, este Seminário incluirá uma tertúlia sobre o desenvolvimento do LIFE Imperial, no dia 14 a partir das 18h00, aberto ao público e direcionada a todos os interessados em saber um pouco mais sobre a conservação da águia imperial-ibérica. Após este momento, será realizada uma homenagem aos membros da rede de
custódia “Guardiões da Águia-imperial” que têm apoiado a conservação desta espécie das mais variadas formas.

A parte técnica deste Seminário destina-se a investigadores, biólogos, veterinários, estudantes, autoridades e público em geral. O idioma principal do Seminário será o português, sendo que algumas comunicações serão em inglês ou espanhol.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

VulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial