Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Visão 2020: Campus Wilo em Dortmund

Bombas Wilo11/11/2019

Dortmund vai tornar-se na primeira localização digital. O Grupo Wilo declarou o seu contínuo compromisso com a sua sede central e a cidade de Dortmund com o maior projeto de desenvolvimento da empresa nos seus 146 anos de história. Uma área de produção do futuro. Um edifício administrativo, eficiente e sustentável. Uma nova sede: o Campus Wilo de Dortmund.

Imagen

Em 1872, Dortmund destacou-se pela indústria mineira e de aço. Nesse mesmo ano, o fundador da empresa, Caspar Ludwig Opländer, começou com uma oficina no centro de Dortmund. Com o início do século XXI, a empresa mudou-se para um edifício industrial maior na ainda existente Ardeystraße (antiga Hohe Straße).

Então, finalmente, a Wilo mudou-se para a sua sede atual em Nortkirchenstraße. Em 2022, a Wilo irá reinventar-se devido ao seu 150.º aniversário. Começando por uma área de 20 hectares de espaço para representar o que a Wilo é hoje: um dos fornecedores líder de bombas e sistemas de bombagem a nível mundial, com cerca de 7.600 funcionários em todo o mundo. O maior projeto de desenvolvimento da história da empresa. Quatro edifícios principais num terreno com o tamanho de aproximadamente 26 campos de futebol. O Wiloop será o “coração” do local.

O Wiloop estará conectado aos edifícios mais importantes. A smart factory irá abrigar a produção, os escritórios da administração, a casa de projetos, atendimento aos clientes e um centro para crianças e assistência médica para os funcionários. Os edifícios irão estar ligados e serão acessíveis pela Nortkirchenstraße, que se irá transformar numa avenida, o funcional Campus-Allee.

Para uma utilização eficiente dos edifícios, a água da chuva das instalações exteriores e a água proveniente do telhado com uma superfície de 70.000m2 será recolhida e mantida em canais de armazenamento. Posteriormente, será usada para irrigação, ar condicionado ou para alimentar um riacho (Pferdebach). As superfícies do telhado também terão vegetação formando um espaço natural para a retenção de água.

A recuperação de calor e sinergias inteligentes, assim como a monitorização e gestão integral da energia, são tudo parte do conceito de sustentabilidade da WILO SE.

A Smart Factory: a sede de produção do futuro

A área de produção é a base de uma empresa tecnológica. Os novos postos de trabalho, modernos e comunicativos, não apenas devem ser acessíveis para os funcionários administrativos, cada vez mais, o foco está a colocar-se na Smart Factory.

Para uma utilização eficiente dos edifícios, a água da chuva das instalações exteriores e a água proveniente do telhado com uma superfície de 70.000m2 será recolhida e mantida em canais de armazenamento

O amplo lobby da fábrica será o ponto de partida do tour das visitas. Através do centro técnico envidraçado no centro do edifício, terá logo uma ideia de como a produção está em curso. Os visitantes poderão andar por uma passagem através da sala de produção que conecta as áreas administrativas internamente. A transparência é um componente importante do novo local de produção.

A Fábrica: eficiente, sustentável, flexível, aberta

O novo espaço administrativo do fabricante de bombas premium, irá combinar as áreas de administração fundamentais das funções do grupo.
Os aspetos particulares tidos em conta na construção da Fábrica, serão a sustentabilidade dos seus edifícios e o uso do terreno de acordo com as normas de construção ecologistas do Conselho Alemão de Construção Sustentável (DGNB) e a Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED).

A parte exterior transparente irá assegurar um uso máximo da luz natural em todos os postos de trabalho. Ao mesmo tempo, atenderá também a todos os requisitos de um edifício altamente eficiente, que poupa energia e recursos.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial