Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lançada plataforma para denunciar escolas com amianto

O Instalador12/11/2019
As associações ambientalistas Zero e o Movimento Escolas Sem Amianto (MESA) lançaram a plataforma nacional “Há Amianto na Escola”, que possibilita a recolha de denúncias relativas à presença de amianto nas escolas de todo o país.
Imagen

De acordo com a Lusa, a plataforma “Há Amianto na Escola”, desenvolvida pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e o MESA, pretende recolher uma lista de todas as escolas, públicas e privadas, que têm a presença de amianto para que seja feita uma reivindicação junto das entidades competentes e, posteriormente, remover o material.

“À medida que formos recebendo denúncias, iremos entrar em contacto com as associações de pais e direções das respetivas escolas, com vista a reivindicar junto das entidades competentes a remoção do amianto dos respetivos estabelecimentos escolares e preservar a saúde das suas comunidades educativas”, disse o coordenador do MESA, André Julião, em comunicado conjunto das duas organizações.

O coordenador do MESA acrescentou que não existe nenhuma lista oficial pública do número exato de escolas com amianto.

Através da plataforma, qualquer pessoa pode efetuar uma denúncia ao preencher um formulário online ou enviando um email para amiantonaescola@gmail.com.

Artigos relacionados

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial