Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Web Summit: conheça as startups mais mediáticas de Portugal

O Instalador05/11/2019
A Web Summit está de regresso a Lisboa, dando novamente um palco português ao que de melhor a inovação tecnológica tem para oferecer ao nível global. As startups nacionais têm na cimeira tecnológica uma grande oportunidade de ganharem visibilidade e notoriedade, ainda que algumas já se destaquem nos órgãos de comunicação social.
Imagen
Uma delas é a Uniplaces, a startup portuguesa mais mediática do ano. A plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019.
A Unbabel, uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias, sendo segunda neste ranking Cision.
A tecnológica Feedzai completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 240 notícias veiculadas.
Nos dez primeiros lugares do ranking Cision constam ainda, por ordem decrescente, a Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas com referências em mais de 100 notícias em 2019.
O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2019, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados.

A validação da lista final das startups selecionadas que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision teve o apoio da Corpcom.

Para consultar a tabela do top 50 das startups portuguesas mais mediáticas clique aqui.

REVISTAS

VulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial