Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CBRE celebra o papel da mulher na ciência e tecnologia

O Instalador25/10/2019
Imagen

A CBRE, consultora imobiliária ibérica em gestão e comercialização de centros comerciais e edifícios de escritórios, acaba de lançar um programa ibérico de responsabilidade social, que celebra a importância do STEM - uma designação que representa quatro áreas do conhecimento como Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática -, no feminino.

O projeto STEM – Talent Girl, visa inspirar, educar e capacitar a próxima geração de mulheres nestas áreas do conhecimento, tendo a CBRE a convicção que é necessária toda a ação para contribuir para uma sociedade que encabeça uma quarta revolução tecnológica. Nesta senda, a consultora imobiliária está a realizar um conjunto de iniciativas em Espanha e Portugal durante o último trimestre de 2019.
O projeto STEM – Talent Girl, visa inspirar, educar e capacitar a próxima geração de mulheres nestas áreas do conhecimento, tendo a CBRE a convicção que é necessária toda a ação para contribuir para uma sociedade que encabeça uma quarta revolução tecnológica. Nesta senda, a consultora imobiliária está a realizar um conjunto de iniciativas em Espanha e Portugal durante o último trimestre de 2019.

Esta iniciativa irá percorrer cerca de 30 centros comerciais em Espanha geridos e comercializados pela CBRE e em Portugal terá curso no final de novembro no Alameda Shop & Spot, no Porto, Alma Shopping, em Coimbra, Nosso Shopping, em Vila Real, e TorreShopping, em Torres Novas.

Mónica Pinto Coelho, Diretora Ibérica de Marketing da CBRE Property Management, assinala que «os centros comerciais são também importantes veículos de informação pois, entre Portugal e Espanha, somamos um footfall de cerca 230 milhões de pessoas por ano. Para além de um palco de experiências devemos ter, cada vez mais, um papel ativo na sociedade e, por isso, a CBRE lança esta iniciativa à escala ibérica. Fomentar a integração de mulheres em áreas STEM, através da educação e da partilha da experiência no feminino, irá certamente desmistificar os mitos e elevar o esforço e a motivação destas incríveis mulheres ao serviço da ciência, tecnologia, engenharia e matemática».

Em Portugal, a iniciativa STEM – Talent Girl é especialmente pensada para escolas e instituições circundantes aos centros comerciais da CBRE, para que possam participar ativamente neste projeto.
Subordinada à informação, esclarecimento e, acima de tudo, inspiração, cada uma das iniciativas nos centros consiste na realização de uma sessão que contará com a presença de quatro mentoras e mulheres profissionais das áreas STEM. Elas poderão contar, em primeira mão, em que consiste o seu trabalho e a razão da sua atratividade, procurando despertar vocações entre alunas do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.
A iniciativa contará ainda com masterclasses gratuitas, todas elas concebidas para alunas neste quadro etário, acreditando que serão divertidas, formativas e inspiradoras, retirando os “medos” da área STEM.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial