Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Desafios e oportunidades das redes de energia do futuro dão mote a colóquio europeu no Porto

O Instalador18/10/2019
De 20 a 23 de outubro, o Porto acolhe a 25.ª edição do EuroDoble, um fórum destinado à partilha e discussão das melhores práticas na manutenção, proteção e gestão de redes elétricas, centrais elétricas e instalações industriais na Europa.
Imagen

A abertura dos trabalhos estará a cargo do Diretor de Tecnologia e Inovação, Nuno Silva, com uma intervenção subordinada ao tema “Responder aos desafios das Redes do Futuro”, que constitui o tema de fundo da edição deste ano do EuroDoble.

Para Nuno Silva, «o panorama global das redes elétricas é marcado pela existência de desafios na sua operação e no planeamento pela integração de fontes de energia renovável intermitentes em larga escala, centralizadas ou descentralizadas, e pela eletrificação da mobilidade de pessoas e bens. Estes desafios abrem oportunidades para o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias para responder a estas novas realidades».

A Efacec e a Doble Engineering Company, entidade promotora deste fórum e empresa que atua no desenvolvimento de soluções de sensorização e digitalização, têm trabalhado em parceria no desenvolvimento de soluções de gestão digital de ativos.
Com um vasto histórico de fornecimento de soluções inteligentes para o setor de energia, a Efacec e a Doble têm trabalho juntas, desde 2018, no desenvolvimento de tecnologia que forneça dados sobre os transformadores em tempo útil, tornando possível a tomada de decisão mais rápida e eficaz.
O trabalho desenvolvido no âmbito desta parceria vai permitir aos clientes obter informação em todas as etapas do ciclo de vida do equipamento, minimizando as possíveis falhas e obtendo um melhor retorno em investimentos na gestão dos transformadores.
As duas equipas criaram assim uma gama de pacotes de monitorização e diagnóstico de condição digital para atender às necessidades de todos os clientes nos principais setores de energia, incluindo transmissão, distribuição, renováveis, indústria e geração, combinando informação relevante e sincronizada, com análise especializada e serviços de alta qualidade.
As soluções foram projetadas para serem adaptadas a transformadores de potência novos ou já existentes, ajudando o cliente a entender melhor a condição real dos equipamentos e, ao mesmo tempo, permitir uma gestão otimizada do seu desempenho.
A participação da Efacec no EuroDoble 2019 inclui a presença de quadros da empresa como oradores, nomeadamente Américo Guerreiro, Responsável de Cibersegurança, com uma intervenção dedicada a “Big Data” e cibersegurança (The importance and challenges of implementing cybersecurity on a multi-nation, multi-business, century old company); Rogério Paulo, Responsável da Divisão PAC, que vai participar numa sessão sobre proteção e controlo (Digital substation architectures today and future Outlook); e Cipriano Lomba, Coordenador de Tecnologia e Inovação, que falará sobre smart cities (The key to decarbonize the future).
O EuroDoble 2019 terá como atividade final uma visita às instalações da Efacec, com particular ênfase na linha de produção de transformadores.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial