Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“Planetiers World Gathering” chega a Lisboa em abril de 2020

O Instalador19/09/2019
O evento realiza-se no Altice Arena nos dias 23, 24 e 25 de abril do próximo ano. Daymond John, o conhecido ‘tubarão’ do “Shark Thank” e Joel Sartore, reconhecido fotográfo internacional e fundador do projeto Photo Ark são alguns dos nomes já confirmados.
Imagen

Iniciativa foi apresentada esta quarta-feira, na Sala Moche da Altice Arena.

Contou com a presença do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Daymond Jonh, investidor e estrela do programa norte-americano ‘Shark Thank’, Joel Sartore, fotográfo internacional e fundador do projeto da National Geographic Photo Ark, Mohan Munashinge, Prémio Nobel da Paz em 2007, Gina McCarthy, antiga administradora da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, Mike Berners-Lee, autor do bestselling ‘There is No Planet B’ são alguns dos nomes já confirmados no painel de speakers do evento.

Jorge Vinha da Silva, CEO da Arena Atlântico, empresa proprietária da Altice Arena, abriu a cerimónia de apresentação e deu as boas-vindas, na casa que receberá o maior evento de inovação sustentável do mundo.

«O Planetiers World Gathering tem tudo para ser o momento de viragem, das mentalidades, das empresas, dos Estados e dos cidadãos no que diz respeito à sustentabilidade”. Como explicou o CEO da Arena Atlântico, o PWG é um evento “centrado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável subscritos por mais de 190 países», sublinhando a ideia de que este não é um evento apenas centrado nas alterações climáticas e reforçando que a sustentabilidade é um termo transversal às mais variadas áreas, da educação à saúde.

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, referiu que «o turismo tem de ser um instrumento que apoia, ajuda e dá voz a quem sonha» e o PWG surge nesse mesmo sentido – «um conjunto de entidades, a Altice Arena, a Douro Generation e a Planetiers, que nunca deixaram de sonhar, de quebrar barreiras, de ultrapassar obstáculos e de desafiar utopias em prol daquilo que entendiam ser prioritário: mudar comportamentos, criar novos hábitos e tornar o mundo num lugar melhor».

No Planetiers World Gathering estarão três palcos, pensados para diferentes públicos, uma área dedicada aos empreendedores e às startups e uma outra destinada a dar palco e voz às cidades e aos munícipios, permitindo-lhes mostrar de que forma estão a contribuir para a sustentabilidade do seu território.

O Planetiers Market também está na agenda do evento, uma área que quer ser uma espécie de montra de produtos, serviços e soluções sustentáveis que já existem no mercado.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal a importância do Planetiers World Gathering é inequívoca. «Portugal é um dos 10 países que mais eventos recebe no mundo. Mas o PWG ajuda a promover Portugal de uma maneira diferente – mostrando que nós nos preocupamos com as pessoas, com o seu futuro», afirmou.

Hernâni Gouveia, da direção da Douro Generation (DG), uma das associações organizadoras do evento, realça que «a missão da Douro Generation é promover a partilha entre povos, nações e geração em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Por isso, fez-nos todo o sentido juntarmo-nos à frente de batalha», explica Hernâni Gouveia.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial