Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“Caminhar e pedalar em segurança” é o mote da edição de 2019. Portugal conta com a participação de 96 municípios e 100 localidades

Começa hoje a Semana Europeia da Mobilidade

O Instalador16/09/2019
Começa esta segunda-feira, a 18ª edição da Semana Europeia da Mobilidade. Iniciativa encerra com a realização do Dia Europeu sem Carros, no domingo, dia 22 de setembro.
Imagen
Modos de transporte ativos, como andar a pé e a utilização da bicicleta, são livres de emissões e contribuem fortemente para manter os nossos corações e corpos saudáveis. E é este o mote da Semana Europeia da Mobilidade 2019.
As cidades que promovem a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade em vez do uso do automóvel particular são cidades mais atraentes, têm menos congestionamento e apresentam uma maior qualidade de vida.
O slogan “Caminha connosco” acompanha a edição deste ano e tem o foco no tema central da campanha de 2019.
Para que o compromisso do Município não se resuma a uma semana de ações, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, as autoridades locais aderentes têm de demonstrar que estão dispostas a investir no futuro e numa nova cultura da mobilidade.
As medidas permanentes que os municípios implementam no âmbito de uma mobilidade sustentável, e integradas numa política de transportes urbanos sustentáveis, representam benefícios reais e duradouros para as localidades, a médio e longo prazo.
Portugal contribui todos os anos, desde a 1ª edição, com a implementação de várias medidas permanentes. Este ano serão ultrapassadas as 4007 medidas permanentes, implementadas desde 2000.
Portugal ultrapassa o sucesso da edição anterior com a participação de 96 municípios, 100 localidades.

A Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto entidade promotora e coordenadora nacional desta campanha, disponibiliza aqui informação e documentação atualizada.

Aceda aqui para mais informação relativa aos municípios aderentes e aos programas a desenvolver durante esta iniciativa.

Aceda aqui ao filme alusivo à edição de 2019.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial