Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“Energia em números” disponível desde o final de julho

Revista O Instalador14/08/2019
Já se encontra disponível online a “Energia em Números”, uma publicação do Observatório da Energia gerido pela ADENE.
Imagen

A publicação digital apresentada pela Unidade de Informação da ADENE, em conjunto com a DGEG, agrega os dados mais relevantes sobre o setor da energia produzidos pela DGEG, bem como outros dados estruturados pela ADENE.

Os seus 7 capítulos cobrem os seguintes temas: Indicadores Energéticos, Balanço Energético, Fatura Energética, Produção Doméstica e Transformação, Consumo Final de Energia, Preços, Mercados de Eletricidade e Gás Natural e Eficiência Energética.

A publicação “Energia em Números” do Observatório da Energia apresenta, assim, os principais indicadores estatísticos nacionais em matéria de energia predominantemente para os anos 2017 e 2018, funcionando como um importante veículo de promoção da literacia energética.

Alguns dados relevantes que constam da publicação:

- Hoje, Portugal utiliza a energia de forma mais eficiente. Em 2007, para gerar um milhão de euros de riqueza eram consumidas 103 toneladas equivalentes de petróleo (tep) de energia. Em 2017, o mesmo valor de riqueza era gerado com apenas 97 tep.

- Em 2017, as energias renováveis representaram 28,1% do consumo final bruto de energia em Portugal. Para 2020, o país estabeleceu a meta de 31%, em conformidade com a Diretiva 28/2009/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de abril de 2009, e com o Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis (PNAER). Para 2030, o Plano Nacional Energia Clima (PNEC 2030) estabelece uma meta de 47%.

A publicação “Energia em Números” já pode ser descarregada gratuitamente no site do Observatório da Energia .

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial