Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mobilidade urbana: Berlim quer replicar modelo de Viena

Revista O Instalador31/07/2019
A mobilidade urbana é cada vez mais uma das bandeiras nacionais dos países europeus, sobretudo nas grandes metrópoles. Talvez por isso se somem casos e exemplos dessa intenção cada vez mais urgente. Berlim é a mais recente cidade a querer menos carros a circular.
Imagen

Redação

A intenção foi declarada pelo presidente da Câmara de Berlim ao The Guardian: «passo a passo, quero alcançar o objetivo de introduzir um bilhete anual de transporte público de 365 euros».

Com isto Michael Müller tem a esperança de que a circulação de carros diminua.

O responsável recorda que atualmente, um passe anual na cidade alemã ronda os 760 euros e vinca que, caso avance com a medida, a redução é significativa.

Recorde-se que, em Viena, na Áustria, existe, desde 2012, um modelo de passe anual que ronda os 360 euros por ano. A adesão foi de tal forma enorme, que com um euro/dia, é possível utilizar qualquer transporte público.

De acordo com as autoridades municipais de Viena, a capital austríaca conseguiu ter metade da sua população a utilizar transportes públicos.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial