Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Casa das Histórias Paula Rêgo equipada com StoSilent Distance Board 310

Revista O Instalador11/04/2019
A Sto Ibérica, empresa líder no fabrico de elementos de construção e de acabamentos de superfícies interiores e exteriores, revelou que a Casa das Histórias Paula Rêgo, concebida por Souto de Moura, arquiteto português que recebeu o prestigiante prémio Pritzker, integra a solução StoSilent Distance Board 310.
Imagen

Texto e foto: Sto

O projeto foi pensado para ser dedicado à artista Paula Rêgo e deu origem a um edifício sóbrio que chama a atenção pelas suas torres piramidais e pelo vermelho vivo que lhe confere uma forte personalidade. A Casa das Histórias acolhe uma exposição permanente da pintora Paula Rêgo, assim como algumas obras do seu marido Victor Willing e exposições itinerantes de outros artistas.

Perto do parque Marechal Carmona, a casa ostenta um design inspirado nas torres do Palácio Nacional de Sintra, situado a poucos quilómetros, assim como nas árvores circundantes, com uma diversidade de dimensão se vê refletida nas diferentes alturas da casa. O projeto oferece uma sala com capacidade para 200 pessoas, concebida a pensar nas necessidades de projeções, apresentações ou eventos culturais, um local onde o acondicionamento acústico se torna num argumento de extrema relevância. Souto Moura optou pela utilização do sistema de acondicionamento acústico StoSilent Distance Board 310 da Sto, um equipamento que pode ser instalado como teto falso ou revestimento de parede.

A sua subconstrução fabricada com perfis metálicos e o painel acústico é constituído por granulado de vidro expandido, possibilitando assim uma solução leve, com uma excelente capacidade de absorção de som e adaptado a todas as formas espaciais para uma superfície homogénea com e sem juntas.

Graças à utilização do StoSilent Distance Board 310 da Sto, a Casa das História Paula Rêgo conta agora com elevados índices de absorção sonora numa configuração que alia na perfeição a funcionalidade e capacidades desta solução de atenuamento sonoro aos ambiciosos argumentos estéticos que o arquiteto português dedicou a este projeto em Cascais.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial